quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resultados de 2016 (Redaccoes)



DELIBERAÇÃO DE VINTE E SETE DE MAIO DE DOIS MIL E DEZASSEIS DO JÚRI NACIONAL DE ADJUDICAÇÃO DO CONCURSO DE REDACÇÕES DAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS DA SADC

Reunido no dia Vinte e sete de Maio de Dois mil e dezasseis, o Júri Nacional de Adjudicação do Concurso de Redacções das Escolas Secundárias da SADC deliberou o seguinte: ……...…..
Único: Após a avaliação das Dezanove Redacções, em representação de todas as províncias, sendo três por província, com a excepção da província de Maputo que apresentou apenas uma candidatura e das províncias de Gaza, Tete, Zambézia e Nampula que não submeteram candidaturas, o Júri apurou os seguintes vencedores a nível nacional:………………………… ….
·         Primeiro Lugar: TONITO LOURENÇO CINTURA (Cristiano Paulo Taimo, na Província do Niassa) ...........................................................................................................................
·         Segundo Lugar: YURAN ZACARIAS CHICUAVA (da Escola Secundária Samora Moisés Machel da Beira, na Província de Sofala)...............................................................
·         Terceiro Lugar: FANI MUSSA (da Escola Secundária Januário Pedro-Mocímboa da Praia, na Província de Cabo Delgado) ...............................................................................
Maputo, aos Vinte e sete de Maio de Dois mil e dezasseis …………………..………………………

 
Membros do Júri …………………………………………………………………………………….
  • Justino Saveca _____________________________________________________
  •  Luís Geraldo  ______________________________________________________
  • Rúben Rodrigues Matlava_____________________________________________
  • Teles Mabongue ____________________________________________________
Representante do Secretariado Técnico da Comissão Nacional da SADC …………………
  Pedro José Cossa ___________________________________________________________









ACTA DA ADJUDICAÇÃO NACIONAL EM MOÇAMBIQUE DO CONCURSO DE REDACÇÕES DAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS DA SADC…………………………….
  1.   INTRODUÇÃO …………………………………………………………………………………
Aos Vinte e sete dias do mês de Maio de Dois mil e dezasseis, realizou-se nas instalações da Comissão Nacional da SADC (CONSADC), sitas na Avenida Francisco Orlando Magumbwe, Número setecentos e oitenta, Nono Andar, na Cidade de Maputo, a adjudicação das Redacções das Escolas Secundárias da SADC a nível nacional, cujo concurso foi publicitado em todas as províncias de Moçambique pelo Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano e pela Comissão Nacional da SADC (CONSADC). Os trabalhos classificados em Primeiro, Segundo e Terceiro lugares a nível nacional competirão a nível regional com os vencedores nacionais de outros Estados Membros da SADC………………………………………..
Para o apuramento nacional em Moçambique, cada província submeteu as suas três melhores redacções, com a excepção da província de Maputo que apresentou apenas uma candidatura e das províncias de Gaza, Tete, Zambézia e Nampula que não submeteram candidaturas...……..
  2.   CANDIDATURAS ………………………………………………………………………………
A Comissão Nacional da SADC em Moçambique recebeu DEZANOVE candidaturas que foram analisadas, em separado, por cada membro do Júri com base apenas na identificação das mesmas através dos códigos que vão do número mil seiscentos e quarenta e nove até mil seiscentos e sessenta e sete. A identificação pessoal dos concorrentes, das escolas e das províncias tinha sido omitida para não ser vista pelo Júri durante o processo de adjudicação………………………………………………………………………………………………..
3.   JÚRI ………………………………………………………………………………………………
O Júri tinha a seguinte composição: ……………………………………………………………………
  • Justino Saveca - Docente de Português na Escola Secundária da Polana, na Cidade de Maputo…………………………………………………………………………………………….
  •  Luís Geraldo - Docente de Geografia na Escola Comunitária São Joaquim, na Cidade de Maputo……………………………………………………………………….………………..
  • Rúben Rodrigues Matlava - Docente de Português na Escola Comunitária do Aeroporto, na Cidade de Maputo…………………………………………...…………………………..…….
  • Teles Mabongue – Docente de História na Escola Secundária Estrela Vermelha, na Cidade de Maputo ……………………..…………………………….………………………….
 


O senhor Pedro José Cossa, Docente de Inglês, actualmente a exercer as funções de Chefe de Departamento de Documentação na Comissão Nacional da SADC, e Coordenador de todo o processo do Concurso, testemunhou o acto de adjudicação e foi responsável pelos aspectos administrativos………………………………………………………………………..…………………….
  4.       DELIBERAÇÃO …………………………………………….………………………………….
  As deliberações do Júri basearam-se no Regulamento do Concurso de Redacções das Escolas Secundárias da SADC – Edição de Dois mil e dezasseis…………………………………..
4.1.        O Júri desqualificou os trabalhos dos candidatos números mil seiscentos e quarenta e nove, mil seiscentos e cinquenta, mil seiscentos e cinquenta e um, mil seiscentos e cinquenta e dois, mil seiscentos e cinquenta e cinco, mil seiscentos e cinquenta e seis, mil seiscentos e cinquenta e sete, mil seiscentos e cinquenta e oito, mil seiscentos e sessenta, mil seiscentos e sessenta e um, mil seiscentos e sessenta e três, mil seiscentos e sessenta e cinco e mil seiscentos e sessenta e seis porque as suas redacções não obedeceram o número mínimo e/ou máximo de mil e quinhentas e duas mil palavras, respectivamente, estabelecido no Regulamento do Concurso de Redacções das Escolas Secundárias da SADC em 2016…………………………………..
4.2.        O Júri deliberou que os trabalhos identificados pelos códigos Mil seiscentos e cinquenta e quatro, Mil seiscentos e sessenta e quatro e Mil Seiscentos e sessenta e sete, em ordem numérica, e não do primeiro ao último classificado ou vice-versa, deveriam ser submetidos à competição regional como representantes de Moçambique. No fim do trabalho de adjudicação, o Júri soube que os trabalhos vencedores a nível nacional foram apresentados respectivamente pelos concorrentes FANI MUSSA (da Escola Secundária Januário Pedro-Mocímboa da Praia, na Província de Cabo Delgado) TONITO LOURENÇO CINTURA (Escola Cristiano Paulo Taimo, na Província do Niassa) e YURAN ZACARIAS CHICUAVA (da Escola Secundária Samora Moisés Machel da Beira, na Província de Sofala)...........................................................................
4.3.        O Júri deliberou ainda que o anúncio público do posicionamento em primeiro, segundo e terceiro lugares dos três vencedores nacionais será feito por Sua Excelência o Ministro dos Recursos Minerais e Energia da República de Moçambique, na Cerimónia Central das Comemorações do Dia da SADC, a dezassete de Agosto de Dois mil e dezasseis, na Província do Niassa………………………………………………………..……….. ………
……………………………………………………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………………………………………….……………………………………………………………………………………………………………….……………………………………………………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………………………………………….……………………………………………………………………………………………………………….
Maputo, aos Vinte e sete de Maio de Dois mil e dezasseis …………………………………………
 Assinaturas ……………………………………………………………………………………………..
 
Membros do Júri ……………………………………………………………………………………….
  • Justino Saveca ………………………………………………………..……………………….
  •  Luís Geraldo ………………………………………..…………………………….…………..
  • Rúben Rodrigues Matlava ……..……………………………………………………..…….
  • Teles Mabongue ..…………………………………………………………………………….
  Representante do Secretariado Técnico da Comissão Nacional da SADC ………………...
 Pedro José Cossa ………………………………………………………………………………………

Sem comentários:

Enviar um comentário