quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cidade de Maputo ganha concurso nacional de redaccoes da SADC em 2014


DELIBERAÇÃO DE VINTE E NOVE DE MAIO DE DOIS MIL E CATORZE DO JÚRI NACIONAL DE ADJUDICAÇÃO DO CONCURSO DE REDACÇÕES DAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS DA SADC

Reunido no dia Vinte e nove de Maio de Dois mil e catorze, o Júri Nacional de Adjudicação do Concurso de Redacções das Escolas Secundárias da SADC deliberou o seguinte: ………….………………………….
Único: Após a avaliação das Trinta e quatro Redacções, em representação de todas as províncias, sendo três por província, com a excepção de Gaza que submeteu quatro candidatos pelo facto de o seu Júri não ter acordado sobre as três melhores redacções, o Júri apurou os seguintes vencedores a nível nacional:………………………………………………………………………………………………………………..

·         Primeiro Lugar: RIVALDO SALVADOR MUNGUAMBE (da Escola Secundária Francisco Manyanga, na Cidade de Maputo) ..............................................................................................

·         Segundo Lugar: BENEDITA CAMILA ISRAEL MUCHANGA (da Escola Secundária de Chibuto, na Província de Gaza) ...............................................................................................................

·         Terceiro Lugar: FOLE MÁRIO B. MAGAMBA (da Escola Secundária Pré-Universitária Sansão Mutemba, na Província de Sofala) ...................................................................................................

Maputo, aos Vinte e nove de Maio de Dois mil e catorze …………………..……………………………………

Membros do Júri …………………………………………………………………………………………………….

  • Agostinho Nicolas Jessen __________________________________________

  •  Anastácia Paindane_______________________________________________

  • Celestina Luís Gongolo_____________________________________________

  • Rogério Donaldo __________________________________________________

Representante do Secretariado Técnico da Comissão Nacional da SADC ……………………………
Pedro José Cossa __________________________________________________


 ACTA DA ADJUDICAÇÃO NACIONAL EM MOÇAMBIQUE

DO CONCURSO DE REDACÇÕES DAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS DA SADC


1. INTRODUÇÃO …………………………………………………………………………………

Aos vinte e nove dias do mês de Maio de dois mil e catorze, realizou-se nas instalações da Comissão Nacional da SADC (CONSADC), sitas na Avenida Francisco Orlando Magumbwe, Número setecentos e oitenta, Nono Andar, na Cidade de Maputo, a adjudicação das Redacções das Escolas Secundárias da SADC a nível nacional, cujo concurso foi publicitado em todas as províncias de Moçambique pelo Ministério da Educação e pela CONSADC. Os trabalhos classificados em Primeiro, Segundo e Terceiro lugares a nível nacional irão competir a nível regional com os vencedores nacionais de outros Estados Membros da SADC………………………………………………………………………………………………………

Para o apuramento nacional em Moçambique, cada província submeteu as suas três melhores redacções, com a excepção de Gaza que submeteu quatro candidatos pelo facto de o seu Júri não ter acordado sobre as três melhores redacções ao nível da província ..………..

2.   CANDIDATURAS ………………………

A Comissão Nacional da SADC em Moçambique recebeu TRINTA E QUATRO candidaturas que foram analisadas, em separado, por cada membro do Júri com base apenas na identificação das mesmas através dos códigos que vão do número mil quinhentos e oitenta e oito até mil seiscentos e vinte e um. A identificação pessoal dos concorrentes, das escolas e das províncias tinha sido omitida para não ser vista pelo Júri durante o processo de adjudicação………………

3.   JÚRI ………………………………………………………………

O Júri tinha a seguinte composição: ………………………………
  • Agostinho Nicolas Jessen - Docente de História na Escola Comunitária Armando Emílio Guebuza, na Cidade de Maputo……………………………………………………………….

  •  Anastácia Paindane - Docente de Português na Escola Secundária Josina Machel, na Cidade de Maputo……………………………………………………………………………..

  • Celestina Luís Gongolo - Docente de Geografia na Escola Secundária Aeroporto, na Cidade de Maputo…………………………………………………………………………….

  • Rogério Donaldo – Docente de Português na Escola Secundária Noroeste 2, na Cidade de Maputo. ……………………………………………………………………………………….
 O senhor Pedro José Cossa (Chefe de Departamento de Documentação) e a Senhora Arsénia Mutambe (Chefe de Repartição de Recursos Humanos), na Comissão Nacional da SADC, testemunharam o acto de adjudicação e foram responsáveis pelos aspectos administrativos……………………………………………….……………………………………………


4.       DELIBERAÇÃO …………………………………………………………….

4.1.        As deliberações do Júri basearam-se no Regulamento de Avaliação produzido pelo Secretariado da SADC bem como no Regulamento do Concurso de Redacções das Escolas Secundárias da SADC – Edição de Dois mil e catorze…………………………….. 
4.2.        O Júri deliberou que os trabalhos identificados pelos códigos Mil quinhentos e noventa e cinco; Mil seiscentos e dois e mil seiscentos e quinze, em ordem numérica, e não do primeiro ao último classificado ou vice-versa, deveriam ser submetidos à competição regional como representantes de Moçambique. No fim do trabalho de adjudicação, o Júri veio a saber que os trabalhos vencedores a nível nacional foram apresentados respectivamente pelos concorrentes BENEDITA CAMILA ISRAEL MUCHANGA (da Escola Secundária de Chibuto, na Província de Gaza), FOLE MÁRIO B. MAGAMBA (da Escola Secundária Pré-Universitária Sansão Mutemba, na Província de Sofala) e RIVALDO SALVADOR MUNGUAMBE (da Escola Secundária Francisco Manyanga, na Cidade de Maputo)
4.3.        O Júri deliberou ainda que o anúncio público do posicionamento em primeiro, segundo e terceiro lugares dos três vencedores nacionais será feito por Sua Excelência o Ministro da Energia da República de Moçambique, na Cerimónia Central das Comemorações do Dia da SADC, a dezoito de Agosto de dois mil e catorze, na Província de Sofala. ………

 Maputo, aos vinte e nove de Maio de dois mil e catorze ……………………………

     Assinaturas …………………………………………………………..


Membros do Júri ……………………………………………….

  • Agostinho Nicolas Jessen __________________________________________

  •  Anastácia Paindane_______________________________________________

  • Celestina Luís Gongolo_____________________________________________

  • Rogério Donaldo __________________________________________________

Representante do Secretariado Técnico da Comissão Nacional da SADC ………..

 Pedro José Cossa __________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário