sábado, 13 de abril de 2013

VAGA DE SECRETARIO EXECUTIVO ADJUNTO DA SADC


REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

ANÚNCIO DE VAGA
Posto: Secretário Executivo Adjunto para a Integração Regional da SADC

O Conselho de Ministros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), na sua reunião realizada em Março de 2013, em Maputo, República de Moçambique, notou que o cargo de Secretário Executivo Adjunto para a Integração Regional estará vago depois de expirar o contrato do titular em Setembro de 2013.
Assim, o Secretariado da SADC anuncia a abertura de uma (01) vaga para o posto de Secretário Executivo Adjunto para a Integração Regional, com domicílio em Gaberone, Botswana.
O objectivo principal do posto é de promover o papel do Secretariado, enquanto órgão executivo, e de dirigir  e gerir estratégias bem como a implementação do processo de Integração Regional da SADC visando a erradicação da pobreza na África Austral.
Constituem responsabilidades específicas do Secretário Executivo Adjunto da SADC para a área de Integração Regional, entre outras, as seguintes:
*       Desenvolvimento e Implementação de Programas;
  • Controlo efectivo do orçamento da SADC;
  • Gestão efectiva dos programas da SADC;
  • Planificação e programação efectivas;
  • Promocao de boas relações internas e externas;
  • Implementação cabal do Programa da SADC; e
  • Utilização efectiva dos recursos.
O candidato ou a candidata deve possuir, no mínimo, o grau de Licenciatura em Economia, ou em Ciências Sociais, ou em Engenharia ou equivalente, com experiência mínima de quinze anos em cargo de liderança numa organização pública/privada, instituição regional ou internacional ou no governo. Para o candidato ou a candidata com o grau de Mestrado em Economia ou em Ciências Sociais ou em Engenharia ou equivalente, exige-se a experiência de dez anos e estar ao corrente dos desenvolvimentos sócio-económicos ocorridos na Região da SADC e no mundo; e com aptidões comprovadas de liderança, gestão, negociação e comunicação.
O candidato ou a candidata deverá também ser fluente em duas das três línguas de trabalho da SADC (Português, Inglês, ou Francês).
O salário e regalias  são compatíveis à função.
A vaga está aberta aos cidadãos da SADC, sendo que os moçambicanos deverão submeter as suas candidaturas através do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, até às 15H30  do dia 22 de Abril de 2013, com os seguintes documentos:

a)    Carta de candidatura
b)    Curriculum Vitae
c)    Certificados de Habilitações Literárias (autenticados)

Os documentos deverão ser entregues, em mão, no seguinte endereço:

Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação
Direcção para os Assuntos da SADC
Av. 10 de Novembro, No. 620
3º Piso
Maputo

 O envelope deverá ter a seguinte indicação: Secretário Executivo Adjunto para a Integração Regional da SADC

 Maputo, 12 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário